Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Boas obras não salvam ninguém.


EFÉSIOS 2
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
                 
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
2.8 PELA GRAÇA... POR MEIO DA FÉ. Ver o estudo FÉ E GRAÇA
2.9 NÃO VEM DE OBRAS. Ninguém poderá ser salvo pelas obras e boas ações, ou por tentar guardar os mandamentos de Deus. Seguem-se as razões: (1) Todos os não salvos estão espiritualmente mortos (v. 1), sob o domínio de Satanás (v. 2), escravizados pelo pecado (v. 3) e sujeitos à condenação divina (v. 3). (2) Para sermos salvos precisamos receber a provisão divina da salvação (vv. 4,5), ser perdoados do pecado (Rm 4.7,8), ser espiritualmente vivificados (Cl 1.13), ser feitos novas criaturas (v. 10; 2 Co 5.17) e receber o Espírito Santo (Jo 7.37-39; 20.22). Nenhum esforço da nossa parte poderá realizar essas coisas. (3) O que opera a salvação é a graça de Deus mediante a fé (vv. 5,8). O dom salvífico de Deus inclui os seguintes passos: (a), a chamada ao arrependimento e à fé (At 2.38). Com essa chamada vem a obra do Espírito Santo na pessoa, dando-lhe poder e capacidade de voltar-se para Deus. (b) Aqueles que respondem com fé e arrependimento e aceitam a Cristo como Senhor e Salvador, recebem graça adicional para sua regeneração, ou novo nascimento, pelo Espírito e ser cheios do Espírito (At 1.8; 2.38; Ef 5.18). (c) Aqueles que se tornam novas criaturas em Cristo, recebem graça contínua para viver a vida cristã, resistir ao pecado e servir a Deus (Rm 8.13,14; 2 Co 9.8). O crente se esforça em viver para Deus, mediante a graça que nele opera (1 Co 15.10). A graça divina opera no crente dedicado, tanto para ele querer, como para cumprir a boa vontade de Deus (Fp 2.12,13). Do começo ao fim, a salvação é pela graça de Deus (ver o estudo FÉ E GRAÇA)

            A paz amado (a)!
            Tomei contato com a PALAVRA DE DEUS e em seguida queria ajudar as pessoas, alimentar os famintos, pregar o evangelho, ser caridoso, bondoso e amoroso.
            Porém essa nunca foi a minha vontade antes de conhecer a PALAVRA DE DEUS, mas sim essa agora é a vontade do ESPÍRITO SANTO de DEUS que começou a operar, a governar minhas vontades e atitudes e a me cobrar quando procedia de maneira incorreta.
            Porém fazendo ou não boas obras, já estou salvo, simplesmente por escolher a CRISTO como SENHOR e SALVADOR da minha vida e as boas obras são consequência, não a razão para a minha salvação.
            Não é dando aos pobres que empresto a DEUS, mas sim amando a JESUS, que DEUS me quer como filho amado e coloca habitando em mim o SEU SANTO ESPÍRITO, meu amigo inseparável, juntamente com uma legião de anjos a me guardar, pois sou uma pessoa importante, filho do DONO DE TUDO.
            Com certeza os sequestradores de almas de satã, não descansam a me perseguir, porém sigo em frente e para o alvo da soberana vocação a qual JESUS dentre muitos me escolheu, fiel, impávido, indomável, valente, perspicaz, imbatível, sólido, amante e temente a DEUS, pelo qual dou a minha vida.
            Único que é digno que eu dobre os meus joelhos e agradeça.
            O único que tem a minha doma, o único que me abala e me confunde, porém é também o único que verdadeiramente me ama e que deu SUA vida por mim.
            É esse quem eu muito amo, JESUS CRISTO DE NAZARÉ, o autor e consumador da minha fé.
            Grite bem alto DEUS, SOU TEU FILHO, DEUS SOU TEU FILHO, EU TE AMO DEUS DE ABRÃO ISAQUE E JACÓ, EU TE AMO DEUS DA BÍBLIA O CRIADOR DE TUDO, EU TE AMO, AMO, AMO, AMO...

Estudo FÉ E GRAÇA- BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
Rm 5.21 “Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.”
A salvação é um dom da graça de Deus, mas somente podemos recebê-la em resposta à fé, do lado humano. Para entender corretamente o processo da salvação, precisamos entender essas duas palavras: Fé e Graça.
FÉ SALVÍFICA. A fé em Jesus Cristo é a única condição prévia que Deus requer do homem para a salvação. A fé não é somente uma confissão a respeito de Cristo, mas também uma ação dinâmica, que brota do coração do crente que quer seguir a Cristo como Senhor e Salvador (cf. Mt 4.19; 16.24; Lc 9.23-25; Jo 10.4, 27; 12.26; Ap 14.4).
(1) O conceito de fé no NT abrange quatro elementos principais: (a) Fé significa crer e confiar firmemente no Cristo crucificado e ressurreto como nosso Senhor e Salvador pessoal (ver Rm 1.17 nota). Importa em
crer de todo coração (At 8.37; Rm 6.17; Ef 6.6; Hb 10.22), ou seja: entregar a nossa vontade e a totalidade do nosso ser a Jesus Cristo tal como Ele é revelado no NT.
(b) Fé inclui arrependimento, i.e., desviar-se do pecado com verdadeira tristeza (At 17.30; 2Co 7.10) e voltar-se para Deus através de Cristo. Fé salvífica é sempre fé mais arrependimento (At 2.37,38; ver Mt 3.2, nota sobre o arrependimento).
(c) A fé inclui obediência a Jesus Cristo e à sua Palavra, como maneira de viver inspirada por nossa fé, por nossa gratidão a Deus e pela obra regeneradora do Espírito Santo em nós (Jo 3.3-6; 14.15, 21-24; Hb 5.8,9). É a “obediência que provém da fé” (Rm 1.5). Logo, fé e obediência são inseparáveis (cf. Rm 16.26). A fé salvífica sem uma busca dedicada da santificação é ilegítima e impossível.
(d) A fé inclui sincera dedicação pessoal e fidelidade a Jesus Cristo, que se expressam na confiança, amor, gratidão e lealdade para com Ele. A fé, no seu sentido mais elevado, não se diferencia muito do amor. É uma atividade pessoal de sacrifício e de abnegação para com Cristo (cf. Mt 22.37; Jo 21.15-17; At 8.37; Rm 6.17; Gl 2.20; Ef 6.6; 1Pe 1.8).
(2) A fé em Jesus como nosso Senhor e Salvador é tanto um ato de um único momento, como uma atitude contínua para a vida inteira, que precisa crescer e se fortalecer (ver Jo 1.12 nota). Porque temos fé numa Pessoa real e única que morreu por nós (Rm 4.25; 8.32; 1Ts 5.9,10), nossa fé deve crescer (Rm 4.20; 2Ts 1.3; 1Pe 1.3-9). A confiança e a obediência transformam-se em fidelidade e devoção (Rm 14.8; 2Co 5.15); nossa fidelidade e devoção transformam-se numa intensa dedicação pessoal e amorosa ao Senhor Jesus Cristo (Fp 1.21; 3.8-10; ver Jo 15.4 nota; Gl 2.20 nota).
GRAÇA. No AT Deus revelou-se como o Deus da graça e misericórdia, demonstrando amor para com o seu povo, não porque este merecesse, mas por causa da fidelidade de Deus à sua promessa feita a Abraão, Isaque e Jacó (ver Êx 6.9). Os escritores bíblicos dão prosseguimento ao tema da graça como sendo a presença e o amor de Deus em Cristo Jesus, transmitidos aos crentes pelo Espírito Santo, e que lhes outorga misericórdia, perdão, querer e poder para fazer a vontade de Deus (Jo 3.16; 1Co 15.10; Fp 2.13; 1Tm 1.15,16). Toda atividade da vida cristã, desde o seu início até o fim, depende desta graça divina.
(1) Deus concede uma medida da sua graça como dádiva aos incrédulos (1Co 1.4; 15.10), a fim de poderem crer no Senhor Jesus Cristo (Ef 2.8,9; Tt 2.11; 3.4).
(2) Deus concede graça ao crente para que seja “liberto do pecado” (Rm 6.20, 22), para que nele opere “tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2.13; cf. Tt 2.11,12; ver Mt 7.21, nota sobre a obediência como um dom da graça de Deus), para orar (Zc 12.10), para crescer em Cristo (2Pe 3.18) e para testemunhar de Cristo (At 4.33; 11.23).
(3) Devemos diligentemente desejar e buscar a graça de Deus (Hb 4.16). Alguns dos meios pelos quais o crente recebe a graça de Deus são: estudar as Escrituras Sagradas e obedecer aos seus preceitos (Jo 15.1-11; 20.31; 2Tm 3.15), ouvir a proclamação do evangelho (Lc 24.47; At 1.8; Rm 1.16; 1Co 1.17,18), orar (Hb 4.16; Jd v. 20), jejuar (cf. Mt 4.2; 6.16), adorar a Cristo (Cl 3.16); estar continuamente cheio do Espírito
Santo (cf. Ef 5.18) e participar da Ceia do Senhor (cf. At 2.42; ver Ef 2.9, nota sobre como opera a graça).
(4) A graça de Deus pode ser resistida (Hb 12.15), recebida em vão (2Co 6.1), apagada (1Ts 5.19), anulada (Gl 2.21) e abandonada pelo crente (Gl 5.4).
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

5 comentários:

  1. Interessante e muito edificante o artigo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Básico de um evangélico. Dizer não a Caridade. Que pena. Só pensam em $$$$$.

    ResponderExcluir
  3. "Básico de um evangélico. Dizer não a Caridade. Que pena. Só pensam em $$$$$."

    caridade também não envolve dinheiro??? ahmm....
    não deu hein

    ResponderExcluir
  4. Realmente obras não salva ninguém, mais a bíblia também diz que cada um ser a recompensado segundo a duas obras, diz Tá bem que aquele que sabe fazer o bem e não faz comete pecado, ao eu te pergunto como pode uma pessoa que diz ter Jesus dentro de si, não se compadecer com o sofrimento do próximo?

    ResponderExcluir
  5. FAZEMOS BOAS OBRAS PORQUE FOMOS SALVOS,NÃO DEVEMOS PENSAR QUE PRECISAMOS FAZER BOAS OBRAS PARA SERMOS SALVOS. AS BOAS OBRAS É INERENTE A TODOS QUANTO PASSARAM PELA TRANSFORMAÇÃO DO NOVO NASCIMENTO.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial