Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Fonte da maldade!



            Fonte da maldade!
TIAGO 4
1 DE onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!
Aqui Tiago irmão de JESUS, fala à igreja e nos alerta quanto os nossos desejos, a busca dos próprios interesses o que leva o homem e a humanidade ao fracasso, à discórdia, ao desentendimento até entre mesmo entre nações.
Fala ainda que não recebemos porque não sabemos pedir, pois sabendo que a vontade de DEUS é boa perfeita e agradável, que mais posso eu pedir a não ser que a VONTADE DE DEUS se realize em minha vida, na vida dos meus filhos (as), dos meus amigos (as), família e irmãos (ãs)!
Pessoas no mundo buscam poder, e na igreja igualzinho, loucas para ter uma posição, um cargo, um ministério, um destaque, dentre as demais, cadê a humildade de ser apenas servo.
Comecei minha vida cristã, pedindo para DEUS a restauração do meu casamento, depois pensei em ser pastor, de ter uma posição um destaque no corpo de CRISTO e DEUS vem moendo todo esse sentimento egoísta, graças a ELE, cada dia que passa estou mais humilde e prestativo.
Quem conhece a VONTADE DE DEUS e teima em fazer o contrário, Tiago inspirado pelo ESPÍRITO SANTO, chama de adultero, pois troca a graça de DEUS por momentos de fama e glamour, diante da Assembleia do SENHOR, onde deveria bilhar apenas o nosso DEUS.
O egoísmo é uma das fontes de toda a maldade!
BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
4.1 DONDE VÊM AS GUERRAS E PELEJAS ENTRE VÓS? A origem principal das contendas e conflitos na igreja concentra-se no desejo de reconhecimento, honrarias, glória, poder, prazer, dinheiro e superioridade. A satisfação dos desejos egoístas torna-se mais importante do que a retidão e a vontade de Deus (cf. Mc 4.19; Lc 8.14; Gl 5.16-20). Quando isso ocorre, surgem conflitos egocêntricos na congregação. Os causadores dessa situação demonstram que não têm o Espírito e que estão fora do reino de Deus (Gl 5.19-21; Jd. 16-19).
4.2 GUERREAIS. Esta palavra pode ser usada aqui figuradamente no sentido de odiar (cf. Mt 5.21,22).
4.3 PEDIS E NÃO RECEBEIS. Deus deixa de responder as orações dos que amam os prazeres e que desejam honra, poder e riquezas (ver v.1 nota). Todos devemos tomar consciência disso, porque Deus não ouvirá as nossas orações se tivermos o coração cheio de desejos egoístas (ver o estudo A ORAÇÃO EFICAZ). As Escrituras nos dizem que Deus aceita somente as orações dos justos (Sl 34.13-15; 66.18,19), daqueles que o invocam em verdade (Sl 145.18), dos genuinamente arrependidos e humildes (Lc 18.14) e daqueles que pedem segundo a sua vontade (1 Jo 5.14)
4.4 AMIZADE DO MUNDO É INIMIZADE CONTRA DEUS? "A amizade do mundo" é adultério espiritual, i.e., infidelidade a Deus e ao nosso compromisso de dedicação a Ele (1 Jo 2.15-17; cf. Is 54.5; Jr 3.20). Significa acatar os pecados, os valores e os prazeres malignos do mundo. Deus não aceitará semelhante amizade (Mt 6.24), porque é um Deus zeloso (Êx 20.5; Dt 5.9). Um exemplo de amizade desse tipo é a participação do crente em sociedades secretas (i.e., a filiação a lojas maçônicas) que exigem juramentos, ritos e práticas religiosas antibíblicos e comunhão com incrédulos, coisas essas que estão proibidas na Palavra de Deus (Mt 5.33-37; 2 Co 6.14). O crente não pode pertencer a tais sociedades sem transigir com a doutrina cristã (2 Pe 3.16), com os padrões divinos, com o princípio bíblico da separação do mundo (2 Co 6.17,18) e com sua lealdade a Cristo (Mt 6.24)
Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial