Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Porque a terça parte dos anjos caiu com lúcifer???




 
 

            EZEQUIEL 28

13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

 

"E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho." (Apocalipse 12:4)

 

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

            Os anjos do SENHOR são criaturas providas de conhecimentos sem igual, sabedoria nunca vista, poder muito maior que qualquer ser humano pode imaginar, são criaturas admiráveis, mas não dignas de louvor ou adoração.

            Na BÍBLIA a passagem de Ezequiel 28, retrata juntamente o rei de Tiro, porém creio que a uma associação da figura de lúcifer com a figura do rei de Tiro e a de Apocalipse trata da quantidade de anjos caídos.

            Há muitas teorias teológicas sobre o descrito nestas passagens.

            Porém quanto a isso, ainda DEUS não me revelou nada conclusivo!

            Mas como lúcifer consegue levar uma terça parte dos anjos a cair, ou a se rebelar contra DEUS?

            Voltando a falar das virtudes de um anjo, uma delas é a integridade, outra a fidelidade.

            Sabendo a hierarquia dos anjos (Serafins, Querubins, Arcanjos e Anjos), lúcifer estaria dois postos abaixo de DEUS, no posto de querubim ungido, ou uma criatura de bastante influência que usou a sabedoria extrema que possuía para usar a fidelidade dos seus comandados a ficarem do seu lado e contra DEUS..

            Pelo que entendemos dentro do REINO DE DEUS, lúcifer teria 30% do poder em comando das criaturas celestiais, bastante influente e usou do poder de sua grande capacidade de persuasão para com seus comandados, que devido à virtude de integridade não puderam voltar atrás a um possível juramento de fidelidade dedicado a lúcifer, satanás, o dragão, a antiga serpente, que induziu Adão e Eva a cair também.

            Explica-se aqui porque uma terça parte dos anjos abandonou a DEUS para seguir satanás.

            E temos no contexto de hoje pessoas fazendo juramentos de fidelidade ou alianças de fidelidade com líderes espirituais, pastores, igrejas, esquecendo-se que a nossa fidelidade deve ser entregue apenas a DEUS.             Quando não firmamos aliança de fidelidade para DEUS ou quando não temos integridade para mantê-la jurando fidelidade a criatura, ambas situações nos afastam de DEUS, por falta de integridade ou fidelidade, tanto faz, salvo se por profundo engano, ou seja, sem conhecimento pleno da PALAVRA DE DEUS.

            Neste caso apenas você pode revogar ou renunciar a qualquer aliança feita para aliançar-se com DEUS.

            Fica a máxima: “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”.

            Sendo conhecedor da PALAVRA DE DEUS, cuidado com propostas de alianças de fidelidade, apenas DEUS é digno da nossa fidelidade, o que vier além é para te aprisionar, ficar preso a algo que te levará ao inferno

            Fidelidade ou aliança de lealdade é algo precioso que devemos entregar a alguém mais precioso, nosso SENHOR JESUS CRISTO!

            Com nosso semelhante, criação de DEUS, apenas aliança de amor, conforme I Coríntios 13.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

3 comentários:

  1. I CORÍNTIOS 1
    25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
    26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
    27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
    29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
    31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

    ResponderExcluir
  2. So uma resalva o terça parte veio do tatal de anjos e não dos liderados de Luz e Fé muitos liderados não se rebelaram nao tem como vc identificar com lucidez que todos de Luz e Fé na época somente eles se rebelaram com ele vc tentou usar a liderança dele pra isso

    ResponderExcluir
  3. Jesus é o caminho verdade e a vida..so sei disso

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial