Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Parede branqueada ou caiada.


            ATOS 23
1 E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Varões irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.
2 Mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca.
3 Então, Paulo lhe disse: Deus te ferirá, parede branqueada! Tu estás aqui assentado para julgar-me conforme a lei e, contra a lei, me mandas ferir?
4 E os que ali estavam disseram: Injurias o sumo sacerdote de Deus?
5 E Paulo disse: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo.                
           
            A paz amado (a)!
            Parede branqueada ou parede caiada (pintada à cal) faz alusão cor branca das paredes, o que representa zelo e cuidado, ou no plano espiritual, sem mácula.
            O apostolo Paulo estava exortando, Ananias a respeito da sua falsa pureza, fez menção a sua hipocrisia, sem saber que era sumo sacerdote.
            Este texto mostra claramente três momentos que todo o verdadeiro cristão, o qual não é hipócrita, vive constantemente.
            Primeira – Paulo apesar de toda a sua edificação, não se faz de santo, em hipótese alguma está preocupado em mostrar a sua santidade, mas sim em mostrar que busca incessantemente a santidade.
            Cristão não é santo, mas alguém que almeja em sê-lo!
            Segunda – esta primeira circunstancia confirma-se quando o apostolo Paulo, ofende, critica ou julga, a Ananias, afirmando ser ele uma parede branca, ou hipócrita.
            Mostra Paulo que o verdadeiro cristão, não está isento de errar, porém busca não errar, mas que esta afirmação de não estar isento de errar, não seja uma cortina para suas transgressões.
            Sintetizando, se erramos é por acidente, não premeditadamente.
            Terceira – o reconhecimento do erro no versículo 5, entendendo que não poderia ofender uma autoridade.
            Foi um momento de intemperança, de raiva ou ira, de descontrole, que na sequencia, foi chamado ao arrependimento, orientado pelo amigo ESPÍRITO SANTO.
            Pois errar vem da carne, mas arrepender é do ESPÍRITO e fica um bom e valioso exemplo, que nem Paulo, muito usado por DEUS, conseguiu 100% de êxito em não pecar.
            Não que sirva de consolo, muito pelo contrário, não vou apenas imitar Paulo, vou além da sua consagração a DEUS.
            Se Paulo não conseguiu 100% de santidade, eu vou tentar chegar lá em CRISTO JESUS.

"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo," (Filipenses 3:8)

Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial