Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Honra a quem merece honra.

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Romanos 13:7) 

"Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." (I Timóteo 6:16)

"E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." (Apocalipse 5:13)
             
            A paz amado (a)!
            Vocês já notaram que muitas convenções do mundo transformam-se em regras e que nós cumprimos involuntariamente, pois faz parte do quotidiano, exatamente por ser uma regra, então o mundo faz e nós cristãos também fazemos.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."  (Romanos 12:2)
            Mas o meu amigo ESPÍRITO SANTO DE DEUS vem ministrando em minha vida e mostrando alguns erros, os quais o mundo vem se convencionando e nós cristãos estamos seguindo.
            Um exemplo disto é a regra do português quanto a nomes próprios!
            Porque escrevo a primeira letra do seu nome com letra maiúscula, no meu caso Marco, ou poderia ser uma cidade Ponta Grossa, um estado Espírito Santo, ou uma pessoa importante Tiradentes, entre outras celebridades, do meio cultural ou histórico, como sejam personalidades?
            Porque são nomes próprios e não nomes simples/comuns, enaltecendo a importância daquela pessoa ou daquele lugar, pelo que foi, é, ou o que representou, para valorizar, para honrar!
            Já parou para pensar que esta regra teria sido criada para honrar estas tais pessoas ou regiões e seria motivo de insulto ou desonra escrever de forma contrária.
            Veja se escrevo para um jornal e coloco, o seu nome ou o nome da sua cidade de nascença, com letras minúsculas, por exemplo, “são paulo”, ou “marco”, isso é uma afronta uma desonra, para as pessoas que lá vivem ou para o dono do nome, “Marco”, até no Word assinala como erro, se escrevemos satanás desta forma,  convenção do mundo.
            DEUS na BÍBLIA e em qualquer lugar (textos, livros, cartas, etc), se escreve desta maneira “Deus”, mas “satanás” como se escreve inclusive na BÍBLIA, com o “smaiúsculo, “lúcifer” também com o “l” maiúsculo, porque é regra do português, regra criada por homens, para honrar quem deveria merecer honra.
            Mas satanás, ou lúcifer, ou o diabo, merece alguma honra, convenção de homens, ou do mundo, que é contra nós.
            Pode observar nos meus textos desde o princípio escrevo DEUS, REINO DE DEUS, PALAVRA DE DEUS, JESUS, ESPÍRITO SANTO, com letras garrafais, para enaltecer quem merece toda a honra, diferenciando de quem não tem honra alguma, o diabo.
            Convenção do mundo, e é considerado erro de português escrever satanás ou lúcifer com letras minúsculas, com certeza rodaria em uma redação de vestibular, ou em um concurso de português, escrevendo satanás ou lúcifer com letras minúsculas, porém posso rodar na prova convencionada pelo mundo, mas sou aprovado, não para o mundo e suas convenções, mas para DEUS E para o REINO DE DEUS. Amém!
            Se acha isso uma tremenda bobagem, continue escrevendo satanás com a letra inicial maiúscula e creio que não ficará zangado se alguém escrever seu nome com letras minúsculas, pois isso tudo é bobagem, “né mersmo?

Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

2 comentários:

  1. Já vi tanta gente se aproveitando dessa palavra para não trabalha na casa de Deus. Daí honra a quem tem honra , já levou missionárias a querer ser servidas e se achar melhor do que as outras que não tinha cargo eclesiástico.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial